Comunicados

COMUNICADO AO MERCADO

A Wilson Sons Limited (B3: WSON33) (“Wilson Sons” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas que a Wilson Sons Ultratug Offshore (“WSUT”), subsidiária na qual a Companhia detém 50% de participação acionária, recebeu uma notificação através do Petronect, sistema eletrônico de compras e gestão de contratos da Petrobras, informando que ganhou um contrato de dois anos para o PSV Gaivota, com opção do cliente para estender o contrato por igual período. O contrato é resultado de uma licitação realizada em maio de 2017, na qual a WSUT classificou-se em primeiro lugar para navios de bandeira brasileira. Os termos comerciais são confidenciais entre as partes. A embarcação fornecerá serviços de apoio à plataformas e recuperação de derramamentos de óleo a partir de maio de 2018.

A WSUT também ganhou, através do Petronect, novos contratos de três anos para os PSVs Mandrião e Pardela, com opção do cliente para estender os contratos por dois anos adicionais. Os contratos são resultado de uma licitação da Petrobras realizada em janeiro de 2017, na qual a WSUT classificou-se em primeiro e segundo lugar para navios de bandeira brasileira. Os termos comerciais são confidenciais entre as partes. As embarcações fornecerão serviços de apoio ao mergulho de águas rasas a partir de abril de 2018.

Sobre a Wilson Sons Ultratug Offshore (“WSUT”):
A WSUT, uma joint venture entre a Wilson Sons e o grupo chileno Ultramar, é um dos principais fornecedores de embarcações de apoio offshore no Brasil, oferecendo suporte marítimo às plataformas de exploração e produção de petróleo. A WSUT possui uma frota de 23 embarcações, das quais 19 estão atualmente contratadas. Operando de forma segura, respeita os mais altos padrões de SMS (Saúde, Meio Ambiente e Segurança).
 
Sobre a Wilson Sons:
A Wilson Sons, por meio de suas subsidiárias, é um dos maiores operadores integrados de logística portuária, marítima e terrestre no mercado brasileiro. Com 180 anos de história, a Companhia oferece completa linha de serviços, em âmbito nacional, a participantes dos setores de comércio nacional e exterior, bem como à indústria de óleo e gás. As principais atividades da Wilson Sons estão divididas nos seguintes segmentos: Terminais Portuários, Rebocagem, Embarcações Offshore, Logística, Agenciamento Marítimo e Estaleiros.
 
 
Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 2017
 
Fernando Fleury Salek
Representante Legal e Relações com Investidores